Réplica fórmula 1 Francesco Bernoulli do filme, carros
Francesco Bernoulli é um personagem em Carros 2, corredor do Grand Prix Mundial e um grande rival de Relâmpago McQueen. Embora ele seja um antagonista, e rude com McQueen em certos pontos no final do filme ele e Relâmpago se tornam amigos, ele nasceu no dia 30 de junho de 1973 (49 anos).
Criação e desenvolvimento.
Ao desenvolver um personagem de Fórmula 1 para o filme, a equipe de desenvolvimento percebeu que um carro de rodas abertas poderia fazer muito mais gestos do que os carros normais com para-lamas. O diretor John Lasseter disse: “Nós não costumamos levantar os pneus, em parte por causa do para-choque, mas eu pensei,”.Uou. Fazer um carro de rodas abertas, como Francesco, isso nos dá muito mais gestos. “E então nós pensamos,” Bem, esse cara vai estar gesticulando como um louco. Vamos torná-lo italiano, um carro italiano de Fórmula 1. Isso vai ser perfeito.”
O projeto de Bernoulli demorou quatro meses para ser finalizado enquanto a equipe trabalhava onde colocar a boca e como dar a um carro de F1 um “para-brisa” para os olhos. Na verdade, carros F1 não têm para-brisa. Além disso, eles são muito longos. Como diz o Diretor de Arte dos Personagens, Jay Shuster, “carros de Fórmula têm bicos longos, por isso tivemos que realmente aumentar sua forma para obter o espaço que fosse necessário.” Em última análise, os olhos foram colocados em uma espécie de capacete integrado ao corpo. A boca está no final de um nariz encurtado, e não debaixo dele como originalmente previsto.
Que Francesco, como um carro de rodas abertas, tem sua suspensão visível, colocou alguns problemas incomuns para os animadores. De acordo com Shuster: “Francesco foi o projeto mais difícil de completar devido a sua suspensão exposta”. Como o animador de supervisão Dave Mullins disse: “Nós sempre temos para-lamas que cobrem as rodas. Então podemos esconder nossos pequenos segredos sujos debaixo do capô, porque o chassi está se movendo e se alongando. Tudo o que você realmente vê é o corpo duro do carro, E as rodas agindo. Com Francesco, podemos ver a conexão entre as rodas e o corpo. Foi um dos grandes desafios tentando descobrir como apoiar tudo o que está acontecendo com o corpo.
A suspensão original tinha que ser reinventada para suportar todos os alongamentos que os gestos de Francesco causariam, e a equipe teve lutas importantes para conseguir uma suspensão crível. Jay Shuster disse: “Nós percebemos que quando ele meche as rodas da frente, ele está esticado como uma faixa de borracha e é realmente feio. Algo assim demorou cerca de dois meses para descobrir o que estava acontecendo, nós desenvolvemos um braço telescópico inteiro que tinha um ponto de pivô. “O tipo de expressão física que pudemos obter do movimento de Francesco levou muito trabalho, mas realmente pareceu ótimo no final. Ele conseguiu realizar essas poses realmente extremas.”
Conforme a história do supervisor Nathan Stanton, o personagem de Francesco lembrava constantemente a equipe de desenvolvimento do personagem de John Turturro em The Big Lebowski. Consequentemente, John Turturro foi escolhido para voz de Francesco.
Siga nosso Instagram @garagem55mooca