Penny Farthing 1870 e 1880

Placa:

Fabricante:

O francês Eugene Meyer

Modelo:

Penny-Farthing

Versão:

Cor:

Preta

Potência do Motor Original:

Suspensão:

Suspensão (descrição):

Roda / Pneu:

Freios:

Som:

Alterações Potência do Motor:

Interna do Carro:

Descrição:

  • Penny-Farthing

 

  • 1869 – O francês Eugene Meyer tem o crédito por inventar a primeira bicicleta de roda alta, a famosa “Penny-Farthing”.

 

  • A penny-farthing foi o primeiro veículo a ser chamada de “bicicleta”. Era popular nas décadas de 1870 e 1880, com sua grande roda dianteira proporcionando altas velocidades, devido a ela percorrer uma grande distância para cada rotação das pernas, e conforto, a roda grande proporcionava maior absorção de choque.

 

  • Ela tornou-se obsoleta a partir do final da década de 1880 com o desenvolvimento das bicicletas modernas. O nome penny-farthing veio das moedas britânicas de 1 centavo penny e farthing, sendo a primeira muito maior do que a segunda.

 

  • O Penny Farthing foi o primeiro modelo feito inteiramente de medalha e era muito mais agradável de dirigir com a grande roda dianteira, tornando-o mais confortável, mais fácil de navegar e mais eficiente. O pedal ainda estava preso à roda dianteira, mas como era muito maior, cada rotação o levava mais longe. O problema era equilibrar-se bem o suficiente para permanecer no veículo com rodas altas, e foi aí que surgiu o ditado “derrubar a cabeçada”. Mesmo o menor solavanco inesperado na estrada pode fazer com que o motociclista perca o equilíbrio e caia na rua de cabeça.

Desafios do projeto:

Pessoas ou lojas que ajudaram no projeto:

Ano:

1870

Kilometragem:

Câmbio:

Manual

Combustível:

Essa tag ainda não foi liberada

Entre em contato
com a equipe

Descreva seu problema