Monark Sueca – 1951

Placa:

Fabricante:

Monark

Modelo:

Monark

Versão:

Sueca

Cor:

Verde

Potência do Motor Original:

Suspensão:

Suspensão (descrição):

Roda / Pneu:

Freios:

Som:

Alterações Potência do Motor:

Interna do Carro:

Descrição:

 

Monark Sueca – 1951

 

Fábrica da Monark, em Hunnestad, Suécia, 1942

  • A origem da Monark vem da pequena Aldeia de Hunnestad, perto de Varberg, no sul do Condado de Halland, na Suécia . Lá, um Sueco de 18 anos chamado Birger Svensson, começou uma pequena loja, onde a Bicicleta Monark se originou. Birger começou montando e vendendo Bicicletas nesta pequena Loja, mas conforme o tempo foi passando o negócio cresceu e evoluiu para uma Empresa de Fabricação de peças utilizadas na fabricação de Bicicletas.

 

  • Ao longo dos anos a Monark tem sido associada também a veículos motorizados, como Ciclomotores e motos, produtos que exigiram conhecimentos técnicos consideráveis, e rigorosos procedimentos para a garantia da qualidade. Por volta de meados de 1950, a Monark obteve vitórias em grandes corridas de Bicicletas e motos na Suécia; Logo o esporte e as corridas passaram a fazer parte da consolidação da Marca.

 

  • Enquanto isso, no Brasil, a Monark já despontava ao lado da Caloi, no mercado desde 1948, com bicicletas de excelente qualidade, onde muitas eram inspiradas em modelos de sucesso na Matriz.

 

  • Voltando a Suécia, em 1961 as coisas começam a mudar. A Empresa é adquirida pelo Grupo Grimaldi Industries, passando a fazer parte de um dos maiores Conglomerados Europeus do ramo das bicicletas, chamado Cycleurope, das quais fazem parte as Marcas: Bianchi, Crescent, DBS, Everton, Gitane, Kildemoes, Monark, Puch, Spectra e Tec.

 

Curiosidade 

 

  • Fato curioso e pouco conhecido é que a nossa querida Monareta é um modelo mundial, pois além de ser fabricado aqui e na Colômbia,  montado no Chile, também era produzida na Suécia, mas como Crescent model 210
  • Um modelo bem interessante era o model 213, com 3 marchas, com câmbio no tambor traseiro da Shimano, que seria inspiração para mais tarde ser criada no Brasil a Monareta Kross III.
  • Outro modelo também “internacional” é a nossa Monark Tigrão, lá chamada de Crescent Hi – Riser model 750, além do model 752 com 3 marchas.

 

 

Desafios do projeto:

Pessoas ou lojas que ajudaram no projeto:

Ano:

1951

Kilometragem:

Câmbio:

Manual

Combustível:

Essa tag ainda não foi liberada

Entre em contato
com a equipe

Descreva seu problema