Suspensão dianteira: Telescópica hidráulica tipo “Cerianni”.
Ajuste da suspensão dianteira: Chassi: Tubular, tipo “Diamond”
Suspensão traseira: Amortecedores hidráulicos
Pneu Dianteiro: 3.60 S19
Pneu Traseiro: 4.10 S18
Freios Dianteiro: Disco de freio duplos
Freios Traseiro: Disco simples
Honda CB400 Barão Vermelho
A Honda CB 400 é considerada por muitos como a primeira grande moto produzida no Brasil, sendo uma verdadeira revolução na época de seu lançamento. Com um motor de 2 cilindros e 395cc, a CB 400 permitia aos seus usuários atingir velocidades surpreendentes para a época, além de contar com um torque elevado e dispensar trocas constantes de marcha.
A Honda CB 400 II foi fabricada pela primeira vez em 1983, sendo considerada uma versão mais luxuosa e avançada que a anterior. Contava com dois discos de freio na roda dianteira.
Este modelo derivou do modelo importado para o Brasil de 1980 até 1982.
Características da CB 400
A Honda CB 400 II tinha dimensões de 2095mm de comprimento, 765mm de largura e 1110mm de altura, cabendo confortavelmente 2 ocupantes. Além disso, contava com motor de 395 cm³ e potência de 40 CV, alcançando uma velocidade máxima de 160 km/h.
Sucesso no mercado brasileiro
Quando a CB 400 foi lançada no Brasil, ela imediatamente se tornou o novo objeto de desejo dos brasileiros. De acordo com o engenheiro japonês responsável pelo projeto de nacionalizar o modelo, Einosuke Miyachi, a primeira viagem deixou claro que o mercado exigia uma moto maior que 125cc e com características esportistas e descontraídas.
A Honda CB 400 II é uma moto clássica que marcou época e ainda é admirada por muitos fãs de motos. Com suas características avançadas para a época revolucionou o mercado brasileiro de motocicletas, tornando-se um verdadeiro ícone. Até hoje, a CB 400 é lembrada como uma das motos mais emblemáticas já produzidas no Brasil.
Moto Temática com asas.
Moto inspirada no barão vermelho, temática com asas, porém trata-se de uma Honda CB400 original.
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