Triciclo de transporte e carga chinês

Placa:

Fabricante:

Modelo:

Triciclo

Versão:

Tuk Tuk Cargo Loader

Cor:

Verde

Potência do Motor Original:

Suspensão:

Fixa

Suspensão (descrição):

Roda / Pneu:

Freios:

Som:

Alterações Potência do Motor:

Interna do Carro:

Descrição:

Triciclo de transporte e carga chinês

 

Triciclo projetado para levar pessoas e carga. Conhecido como Tuk Tuk, é muito popular na China, por lá ele é utilizado como meio de transporte, de passageiros, carga e muito mais.

Conheça abaixo um pouco da história:

O tuk-tuk ou samlor é uma visão familiar na Tailândia há mais de 50 anos, principalmente em Bangkok, mas também em outras partes do país. Ocasionalmente vejo um aqui em Pattaya, mas é realmente uma exceção.

De tuk-tuk é um “descendente” direto da forma anterior de transporte sobre rodas, ou seja, o jinrikisha ou riquixá movido a força humana. Tuk-tuk é uma onomatopeia que imita o som dos motores de dois tempos frequentemente fervendo. O nome tailandês sam lor significa literalmente sam = três e lor = roda, portanto, um triciclo. Ambos os nomes são usados ​​de forma intercambiável na Tailândia.

Jinriksha

O nome jinrikisha é derivado das palavras japonesas jin = humano, riki = força e sha = veículo. Os Jinrikshas foram produzidos pela primeira vez no Japão em 1869. Eles eram carrinhos de madeira de duas rodas movidos pela força humana. Originalmente adequado para um passageiro, mas depois carros maiores para dois ou três passageiros, que eram puxados por dois homens. Os jinrikishas surgiram pela primeira vez em Tóquio, mas depois essa possibilidade de transporte se espalhou por todo o país

Em 1887, esses veículos eram simplesmente chamados de riquixás e em vários países do Extremo Oriente esse meio de transporte se popularizou e foi considerado um meio de transporte barato e conveniente. Era também uma boa forma de emprego para a parte mais pobre da população.

O primeiro tuk tuk

O tuk-tuk foi a resposta ao pedicab proibido no início dos anos 1960. Era um triciclo com estrutura de aço e equipado com todos os tipos de motores disponíveis. Poderia ser um simples motor de dois tempos de 400 cc, mas também apareceram tuk-tuks com um motor Harley Davidson modificado.

Um tuk-tuk tem várias vantagens. Primeiro tem um círculo de viragem muito pequeno. Em segundo lugar, ele pode dirigir nos becos ou sois mais estreitos, onde um carro não pode chegar. Em terceiro lugar, em comparação com o pedicab, possui uma grande capacidade de carga. Há também desvantagens, como a falta de taxímetro para que sempre tenha que negociar a tarifa. Os passageiros geralmente não estão protegidos da chuva e os tuk-tuks são muito barulhentos e poluem o meio ambiente.

 

Siga nosso Instagram @garagem55mooca

Desafios do projeto:

Pessoas ou lojas que ajudaram no projeto:

Ano:

Kilometragem:

Câmbio:

Manual

Combustível:

Gasolina

Essa tag ainda não foi liberada

Entre em contato
com a equipe

Descreva seu problema