Suspensão preparada
Traseira: Suspensão original do fusca
Dianteira: Manga de eixo duplo
Rodas originais com pintura branca.
Pneus Traseiros: 225/75 aro 15
Pneus Dianteiro: 185/65 R15
Freios Originais
Carro com Santo António.
Bancos originais
Fusca Baja Militar verde
O que é um Fusca Baja? Trata-se de um modelo convertido para uso em off road. Ele é obviamente baseado no Volkswagen Fusca tradicional, de qualquer época, embora os mais antigos sejam hoje jóias se estiverem em perfeita condição, eliminando qualquer chance de algum dia se converterem em um aventureiro.
Basicamente, o Fusca Baja é um veículo adaptado para andar na areia, lama, pedras, etc. É Normalmente usado em trilhas leves ou pesadas, bem como em praias, dunas e até mesmo em competições.
Com grande capacidade de suportar buracos, valetas e pedras do fora de estrada, o veículo é uma adaptação que realmente cumpre o que promete, embora não tenha tração nas quatro rodas.
O objetivo da modificação é ter um carro valente no off road, mas simples e de fácil manutenção. Ainda assim, existem algumas transformações onde os desenvolvedores aplicaram mudanças mais radicais, como motor refrigerado à água (geralmente o AP da Volkswagen) ou tração nas quatro rodas.
O Fusca Baja exige modificações na suspensão, remoção de algumas partes da carroceria original, adição de rodas especiais e pneus de dimensões maiores e diferenciadas entre frente e traseira, reforço estrutural com gaiola e até preparação do motor e outros detalhes mecânicos.
História do fusca baja
No início dos anos 60, Meyers Manx – um surfista do sul da Califórnia – observou que era necessário um carro específico para ir à praia e assim, utilizando chassi e motor do Beetle, criou o Buggy. Feito de fibra de carbono, o novo carrinho era leve, divertido e ágil, mas caro de obter.
Então, no final da mesma década, pessoas que desejavam um veículo para se divertir na praia, começaram a modificar o então popular sedã da Volkswagen, mas mantendo sua estrutura básica, alterando elementos já citados acima. Como era mais barato, logo começaram a surgir kits de transformação em fibra de vidro, leves e baratos.
Muitos começaram a fazer as modificações em casa, o que eliminava um construtor contratado, como no Buggy. O modelo de Beetle convertido passou a ser chamado de Baja Bug.
O primeiro nome veio do carro de competição off road usado na prova de rali Baja 1000, realizada na península da Baixa (Baja em espanhol) Califórnia, desde 1967.
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